Burocracias

Na sexta tive de ir tratar do meu National Insurance Number (equivale ao nosso número de contribuinte). Na quinta descobri na internet o número de telefone para onde tinha de marcar a entrevista para conseguir o tal número e com uns 10 minutos de conversa ficou marcado para sexta às 13h30m. Na sexta feira às 13h20m descobri que estava no edificio errada para a entrevista e devido à má pronuncia dos irlandenses (dizem quase tudo com o mesmo som) acabei por ser encaminhado para o edificio errado. Apanhei um taxi e cheguei a um centro onde demorei 10 minutos até ser atendido e que me explicassem que o edificio que eu queria ficava quase no centro da cidade. Lá sai eu a caminho do outro local, desta vez de autocarro. Meia hora depois , portanto às 14h, cheguei ao sitio correcto. Curiosamente é um edifico que fica quase ao pé de minha casa! Entrei, dirigi-me às informações, saquei um número, fui atendido e passado uns 5 minutos já estava a ser atendido pela pessoa com quem tinha a marcação. Uma rapariga gira que parecia que tinha andado a fazer uma noitada no dia anterior, passou o tempo todo a bocejar. Estranhamente não sabia soletrar várias palavras inglesas, tal como portuguese! Passado uma hora sai de lá com um papel que diz que daqui a dez semanas vou ter um número que me permite pagar impostos no reino unido.

Deixe uma Resposta

