Um dia de sol

Ontem esteve um dia de sol excelente por aqui! Começou com uma manhã enublada em que eu decidi que ia comprar a minha prenda atrasada. O centro da cidade estava cheio, músicos na rua, gente nas compras, gente a passear, turistas a fotografar. Depois de uma caminhada de cerca de 5 minutos cheguei à loja onde ia comprar o meu leitor de mp3 e depois muito observar lá me decidi por um. Na volta para casa parei para cortar o cabelo num barbeiro onde não percebi quase nada do que me diziam. O barbeiro tinha um dos sotaques mais cerrados dos que ouvi até hoje. Pelo menos conhecia a superbock e sagres e disse-me umas lojas que talvez tenham à venda. O sol apareceu por volta da hora do almoço e convidou-me a dar uma nova volta pela cidade, mas desta vez já com banda sonora. O jardim botanico daqui está aberto todos os dias entre as 8h da manhã e o por do sol, isto significa que o horário é variável. Esta semana o portão principal fecha às 21h. Andavam algumas pessoas a passear por lá, umas a apanhar banhos de sol na relva e um grupo misto de jovens jogava futebol. Sentei-me num banco ao sol a ver as pessoas passarem e a ouvir música. Por volta das 18h voltei ao centro da cidade. Senti-me num local totalmente diferente. Todas as lojas já estavam fechadas, as ruas que antes pulsavam com vida estavam agora mortas. Até lixo voava baixinho nas ruas desertas. Interessante foi descobrir que a juventude rebelde da cidade se junta junto aos jardins da camara municipal. Vários de grupos de teenagers com o seu ar gotico, punk ou apenas revoltado bebia alegremente coca-colas enquanto gritavam, choravam ou simplesmente estavam uns com os outros. Estava na hora de voltar para casa.

Deixe uma Resposta

