Electricidade em Portugal

O secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação veio hoje dizer que a culpa dos aumentos de 15,7% para os consumidores domesticos e culpa de quem consome. Ate faria algum sentido se a justificacao estivesse relacionada com o excesso de consumo e a falta de producao interna, mas nao. A justificacao e que os consumidores andaram muitos anos a pagar abaixo do que devia.

 Até este ano a lei impedia uma actualização de preços acima da inflação e isso criou um défice tarifário que, na opinião de Castro Guerra, “só pode ser imputado aos consumidores”. “São os consumidores que devem este dinheiro. Não é mais ninguém”, declarou o governante à mesma rádio, considerando que este “foi quem mais consumiu no passado e isso gerou défice”. “Este défice tem de ser pago por quem o gerou”, disse ainda Castro Guerra. (como esta escrito na noticia do publico)

Ora, eu nao me lembro nenhum ano da EDP ter apresentado prejuizo. No ano 2005 a EDP apresentou resultados líquidos na ordem de 1,071 mil milhões de euros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s