Segunda de manha no aeroporto.

5:55, segunda-feira. La estou eu mais uma vez a fazer o check-in para um dos voo semanais. Agora as viagens de aviao ja sao uma rotina igual ao andar de comboio ou de outro transporte qualquer. Sei que nao sou o unico nestas rotinas. Quase todas as semanas la vejo meia duzia de caras que estao sempre no mesmo voo que eu.

Check-in: vou para Manchester; Sim, nao, nao – tres respostas e sempre nesta ordem. Fui eu que fiz a mala. Nao, ninguem me deu nada para transportar.  Nem 6 da manha sao! Acha que aindei a passear a mala pela cidade? Ja agora, e possivel ter um lugar na traseira e sem ser a janela?

Fila para passar na inspeccao de seguranca. Tira o portatil, tira o casaco, o telemovel e dinheiro ja estao na mala do portatil. Deixa ver qual e a fila onde nao estao a tirar os sapatos.

-“Importa-se que passe o scanner no portatil?”
– “Esta a vontade.” Ate porque se dissesse que nao so ia aumentar o tempo que passo aqui.

Ja so falta mesmo voar. A musica flui nos ouvidos enquanto espero que anunciem o voo. Esta na hora. Tanta e a rotina que ja sei qual e a porta onde vou embarcar e sento-me sempre por perto. Sou dos primeiros a entrar. O cinto ja esta apertado e esta na hora de adormecer, ate porque neste voo nao ha nada oferecido.

One thought on “Segunda de manha no aeroporto.

Deixe uma Resposta

